sábado, 3 de julho de 2010

Lição 01 - Deus, criador dos relacionamentos

por Gabriel Raso*



Deus deseja se relacionar com a humanidade, mas a humanidade tem virado as costas pra Deus.

Muitos ainda vêem a Deus como solitário, ou seja, escondido em algum lugar distante, outros vêem como um Deus individualista que não se preocupa com a humanidade, pelo caos que ela tem vivido em todos os sentidos.


Deus existe e é um Deus de amor que deseja se relacionar com a humanidade, já tem dado muitas oportunidades para que nós venhamos nos relacionar com Ele, mas não aproveitamos ou valorizamos estas oportunidades, temos desprezado o seu relacionamento.


Vemos a Deus como um ser que cobra e castiga, que não vê a hora de alguém errar para punir. Temos um relacionamento aberto com tudo e com todos, mas com Deus totalmente fechado. Deus só corrige a quem ele ama, Ele quer que venhamos escolher o caminho certo para vivermos em sua presença, quando escolhemos o caminho errado e nos prejudicamos, queremos colocar a culpa em Deus. Somos nós que procuramos as situações nas nossas vidas!


Deus quer que nós falemos o que sentimos e pensamos, para que Ele possa nos ajudar em todos os sentidos.

Imagine só eu e você tendo um relacionamento totalmente aberto com Deus, falando o que sentimos e o que pensamos, seria maravilhoso. Mesmo sabendo que Deus é onisciente, onipresente e onipotente, Ele quer ouvir a nossa voz falando com Ele, sendo sincero em todas as áreas das nossas vidas.


Nós temos que aprender a ouvi-lo e praticar aquilo que Ele nos diz através da sua palavra. Sendo assim viveremos bem, nas tribulações e estaremos tranquilos, porque sabemos que temos um amigo fiel que cuida de nós em todos os momentos das nossas vidas.


Se nós tivermos um relacionamento aberto com Deus, Ele nos ajudará a praticar a sua palavra, porque essa é a vontade de dEle, que nós vivamos o centro da sua vontade.


Foi por isso que Ele criou o homem, para ser a sua imagem e semelhança, e para relacionar-se em todo o tempo com o homem.


Amém!



*Gabriel é professor da classe Unidos em Cristo da Escola Bíblica Dominical da ADBrás em Jardim Helena e Auxiliar no corpo de obreiros da igreja.

Nenhum comentário: