quarta-feira, 15 de outubro de 2008

15 de outubro: Dia dos Professores

Hoje, 15 de outubro, é comemorado o Dia dos Professores, e nós, da Escola Bíblica Dominical, não poderíamos deixar passar em branco uma data que homenageia o nosso querido corpo docente!
Ensinar a Palavra de Deus, combater heresias, plantar a semente das boas-novas, anunciar o Reino de Deus, discipular novos convertidos, apontar o caminho certo para jovens e adolescentes, incentivar os mais velhos a permanecerem firmes na fé, etc... Quanta responsabilidade! O professor de Escola Bíblica Dominical é um formador de opiniões.
Não se esqueçam da parábola de Jesus sobre os talentos (Mateus 25.14-29)! Vocês receberam de Deus o dom do ensino. Multipliquem os talentos!
Cabe também observar o que Paulo diz em sua carta aos Romanos, capítulo 12, versículos 6-8:
"tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se ao fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria." (grifo nosso)
Tudo o que nós fazemos, é para o Senhor, e de coração. Não buscando honras, méritos ou mesmo reconhecimento, porque sabemos que o nosso galardão só será entregue no céu.
Mas uma certeza nós temos: o Senhor Jesus há de recompensar a cada um!
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (1Coríntios 15.58)
Continuem trabalhando para fazer a obra do Senhor com dedicação e esmero!
E a você, professor da EBD Itaquerão, o nosso MUITO OBRIGADO por estar conosco nos ajudando nesse trabalho!
MÁRIO
GÉRSON TOMÉ
GÊNIS
MARILI
ANA SUELI
MARIA FERREIRA
REUEL
GABRIEL
ANTONIO SILVA
CAROLINE
DALZIZA
EDILEUZA
PRISCILA
ÉRICA
SANDRA
LINDALVA
FABIANA
CELY
DANIELA
TALITA
Que Deus vos abençoe, e um FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!
A Diretoria

Nenhum comentário: