quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cuidado com o que seus filhos acessam na internet

Banalização dos personagens bíblicos
Nos Estados Unidos, igreja cria avatar de Jesus e site produz game de luta com personagens bíblicos


Depois de livros e programas de TV chegou a vez de usar a tecnologia para banalizar o Evangelho. Pelo menos essa foi a proposta de uma igreja comunitária católica de São Francisco, nos Estados Unidos. A Mission Bay Community Church (MBCC), criou um avatar usado no Wii – que é o quinto console da Nintendo – à imagem e semelhança de Jesus Cristo, com o objetivo de convocar fiéis para as suas atividades.
Mii como são conhecidos esses avatares da Nintendo, podem ser compartilhados via internet através de um canal intitulado Check Mii Out. Esse canal permite que os usuários do jogo Wii carreguem seus Miis no Posting Plaza, site onde usuários podem interagir com outros avatares, como o Jesus. De acordo com o site oficial da MBCC, a inovação é porque a comunidade pretende fazer da ida a um culto “uma experiência mais divertida”.
Ainda nos Estados Unidos, um site criou mais um integrante do grupo de jogos de luta, o webgame Bible fight. O jogo promove lutas entre Jesus, Noé, Satanás, Moisés, Eva e Maria. Segundo o site de notícias G1, os “heróis” do jogo têm poderes especiais como nos clássicos jogos de luta.
Essa nova caracterização que desfigura a imagem de Jesus e banaliza o Evangelho preocupa teólogos, porque desvincula a condição divina do Filho de Deus. Líderes religiosos consideram heresia misturar, por exemplo, humor, estratégia empresarial com pregação religiosa, como foi observado em recentes lançamentos editoriais, o que não preocupa os autores.
__________________________________________________________
Veja abaixo o link do jogo supracitado:
Pais e mães devem ficar atentos ao que seus filhos acessam na internet!

Nenhum comentário: