quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Subsídios à lição 01 (01408)

Por Marili S. F. Claro

Professora da Classe Rosa de Saron


No mundo em que vivemos, nesse corre-corre desenfreado, nessa vida estressante, estamos nos tornando cada vez mais frios, materialistas, e cada vez mais afastados das marcas de CRISTO. É preciso urgentemente buscar mais a DEUS, ser mais parecido com CRISTO e deixar que o ESPÍRITO SANTO nos transforme em pessoas mais espirituais e humanas, para sermos verdadeiros cristãos, carregando as marcas de CRISTO em nossas vidas.

Neste trimestre vamos aprender sobre Espiritualidade, que segundo o dicionário teológico significa:

"Predomínio do espírito sobre as tendências pecaminosas da carne. Tal predomínio é obtido pela influência do Espírito Santo na vida do crente". A verdadeira espiritualidade tem a Bíblia como a única regra de fé e conduta.

Nossa primeira lição fala sobre A ESPIRITUALIDADE E AS CRISES PESSOAIS.

Nós devemos fazer uma escolha: ou nos comprometemos com Jesus e negamos os nossos desejos; ou andamos em nossos próprios caminhos e negamos a Cristo. Temos liberdade para escolher: ou ficamos repletos do Espírito Santo ou vivemos uma vida dissoluta.

Em Ef. 5.15-21 vemos o contraste entre o cristão que é cheio do Espírito Santo e o que não é:

O que não é, tem andar cambaleante, dias perdidos, mente entorpecida e cântico discordante.

O que é, tem um coração repleto de comunicabilidade, louvor e música, uma gratidão contínua e um desejo de servir.

Precisamos buscar e colocar em pratica os frutos de Espírito Santo, que estão em Gl. 5.22,23. Pois quando há verdadeira manifestação dos frutos do Espírito operando na vida do crente, ele se torna cada vez mais parecido com CRISTO, no caráter e nas ações.

Que nós possamos, neste trimestre, abrir os nossos corações e deixar que o Senhor nos transforme em verdadeiros cristãos, para que quando alguém nos olhar, veja em nós as marcas de CRISTO.

BOM ESTUDO! DEUS OS ABENÇOE!

Nenhum comentário: