quarta-feira, 30 de setembro de 2009

4º trimestre de 2009 - Introdução

por Andressa Batista*


O tema da nossa revista este trimestre é Jesus Cristo – o maior personagem da história da humanidade.


Mesmo que muitos não acreditem e tentem prova o contrário, Jesus, o Cristo realmente nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, assim como é relatado na Bíblia.


Num mundo onde cada vez mais se contesta a existência da verdade absoluta, só há uma coisa a dizer: relativo é o que nós pensamos; a Verdade existe, basta querermos ver e acreditar para sermos libertos.


A Bíblia, mais próxima da nossa realidade do que muitos livros usados na Filosofia – em que a maioria acredita veementemente –, tem diversas passagens sobre o Salvador. Seja em forma de promessa, como no livro de Isaías e outros profetas do Velho Testamento, ou pessoalmente, quando Jesus fala ao povo sobre sua natureza Santa.


Não é clichê afirmar que Ele foi, é e sempre será o Filho e o próprio Deus, que se despojou de sua Santidade para nos entender na prática. Como foi dito por um pastor em uma ministração: “Jesus, em seu lado humano, foi tão humano como se nunca tivesse sido Deus; mas em seu lado divino, foi tão divino como se nunca tivesse sido homem”.


Portanto, esforcemo-nos em conhecer e prosseguir conhecendo este grande homem e poderoso Deus em forma de Salvador. Jesus, o Cristo.


*Andressa é jornalista e membro da ADBrás em Jardim Helena

Nenhum comentário: