sexta-feira, 5 de março de 2010

Lição 10 - Vivendo em oração

por Gabriel Raso*




Se nós examinássemos a nossa vida espiritual, será que estaríamos satisfeitos com a nossa oração? Será que estamos orando o suficiente para vencermos as astutas ciladas do inimigo? Será que Deus está se agradando com o tempo que nós temos dedicado a oração? Será que Deus está se agradando com as palavras que nós temos usado na nossa oração?


Temos que refletir sobre a nossa vida espiritual, ou ela está crescendo ou está diminuindo, porque com Deus não existe meio termo, a única maneira de nós crescermos espiritualmente é através da oração. Mas, orando da maneira certa.


Jesus nos ensinou que primeiro devemos buscar o reino dos céus e todas estas coisas nos seriam acrescentadas, em Tiago cap. 4 nos ensina "que muitas vezes nós não sabemos pedir, porque pedimos mal para gastar em nossos próprios deleitos".


As coisas desta vida nós temos que orar, pois Deus precisa saber do desejo do nosso coração, e sempre falar pra Deus isso é o que eu quero, mas faça a tua vontade Senhor, porque tu sabes de todas as coisas.


Deus sabe o que vai ser melhor pra nós!

Agora, quando orarmos pelas coisas espirituais, devemos "orar sem cessar" (1Tessalonicenses 5.17). Jesus quer que busquemos a vida espiritual acima de todas as coisas, porque a oração em exercício no traz fé, experiência com Deus, firmeza na presença do Senhor, discernimento para não sermos enganados por falsos profetas, não sermos levados por vento de doutrina e desejar todos os dias a vontade de Deus para nossa vida, aconteça o que acontecer, venha o que vier.


Numa vida regada pela oração, encontraremos o caminho estreito e andaremos por ele, para alcançarmos a vida eterna, por que se não renunciarmos a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguir Jesus, não chegaremos aonde ele está, ou seja, no céu, na eternidade.


Jesus está voltando!

Jesus não quer pegar ninguém despercebido, é por isso que nos chama a orar!





*Gabriel é professor da classe Unidos em Cristo da Escola Bíblica Dominical da ADBrás em Jardim Helena

Nenhum comentário: