sábado, 26 de dezembro de 2009

Liçao 13 - Jesus Cristo e as lições da ressurreição de Lázaro

por Edmilson Acioli*




Ao Senhor Jesus honras e glórias, Rei eterno a quem Deus deu todo o poder no céu e na terra.

Esta lição traz um ensinamento ímpar acerca de dois grupos de seguidores de Jesus.

Um grupo vivendo em expectativa, mas feliz, porque Jesus estava com eles. O outro grupo também vivendo em expectativa, porém triste e aguardando a chegada do único que poderia por fim ao sofrimento de Lázaro.

Embora os dois grupos tinham a mesma expectativa, ou seja, a apreensão tomava conta dos corações, os discípulos que estavam com Jesus queriam saber quando o Mestre iria atender Lázaro; Marta e Maria queriam saber quando Ele chegaria.

Aprendemos que mesmo quando Jesus se faz bem próximo em nossas vidas, Ele tem todo o controle da situação.

Mesmo quando parece que Ele esta muito longe de nós, Ele tem todo o controle da situação, não importa se nossas expectativas muitas vezes não condizem com a realidade, pois Deus não depende desse plano terreno e também não opera segundo expectativas.

Para a igreja nos dias de hoje: é tempo de aplicarmos nosso coração naquilo que aprendemos, pois sabemos através da vida dos nossos irmãos da igreja primitiva como Jesus sempre se faz presente, mesmo que pareça estar ausente.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é em se Filho Jesus Cristo”. 1 João 5.20

A ressurreição de Lázaro definiu que Jesus tinha todo o controle da situação, e que sem dúvida a glória recebida por ressussit[a-lo, ao invés de chegar a tempo de curá-lo, foi maior.

No último tópico da lição, aprendemos que Jesus tem planos superiores ao que pensamos ou pedimos. Como diz o apóstolo Paulo, se esperarmos em Cristo só nesta vida , somos os mais miseráveis de todos os homens (1 Coríntios 15.19).

Lázaro foi ressuscitado para ainda continuar com sua família por mais algum tempo, nós se não morrermos até o arrebatamento da igreja seremos transformados, porém se morrermos seremos ressuscitados num corpo glorificado, não mais para vivermos aqui, mas para estarmos para sempre com o Senhor Jesus. Amém.

Feliz Ano novo e que nosso Natal perdure eternamente em Cristo.




*Edmilson Acioli é evangelista da ADBrás em Jardim Helena e frequentador da Escola Bíblica Dominical

Nenhum comentário: