terça-feira, 9 de dezembro de 2008

E-mail interessante que recebemos

Um irmão leitor de nosso blog mandou-nos um e-mail que achamos interessante compartilhar com todos.
Abaixo, segue o que ele escreveu:

_________________________________________________

DIA DA BIBLIA

Você sabia que em alguns países ter uma Bíblia é motivo para as pessoas serem perseguidas, torturadas, terem suas casas invadidas pelo governo á procura de Bíblias?

Ou que as Bíblias só podem ser adquiridas por meio de contrabando? Como se as Bíblias fossem algo prejudicial?

Países em que as pessoas se reúnem em lugares obscuros, a fim de cultuar a Deus, e cada um com uma página da Bíblia ou com pequenos fragmentos de livros, se alegram por poderem ler e ouvir trechos Bíblicos? Outros lugares em que há apenas um exemplar das Sagradas Escrituras, e as pessoas esperam meses numa lista para chegar sua vez de ler um ou dois capítulos, pois a fila não pode parar ?

Outros lugares onde existem duas Bíblias para quarenta pessoas, e cristão copiam textos Bíblicos à mão? Ou Lugares onde pastores precisam ensinar as igrejas que são em casas e escondidas (pois o governo não permite reunião cristã sem registro), não são cegos guiando cegos, são famintos guiando famintos.

Para você refletir.

Depois de treinar 50 jovens pastores chineses, um professor deixou o país com o coração pesado. “A experiência causou nele a profunda impressão do que seria amar a Deus de verdade.” Enquanto partia chorei. Chorei porque voltava ao mundo onde Deus não é levado a sério.Chorei porque voltava ao mundo das Bíblias fechadas e dos olhos secos.Chorei porque queria ficar com aqueles 50 jovens pastores para aprender a amar à Deus e a sua Palavra como eles amavam”.

Seja sincero, você leu um capítulo da sua Bíblia hoje? Quem sabe um versículo? Ou se quer pegou em sua Bíblia hoje, e agradeceu ao Pai por ter este precioso tesouro em suas mãos?

Antonio Carlos - Itaquerão

2 comentários:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!

Compartilho com o irmão no tocante ao descaso que damos à leitura e estudo da BÍBLIA. Somos capazes de ficar horas defronte a um televisor assistindo a filmes e novelas; somos capazes de ler revistas, livros e tantos outros materiais que em nada edificam. No entanto, quando dispomos em estudar a BÍBLIA, parece que um enfado nos toma, de modo que se forma um bloqueio mental para compreender as expressões contidas na BÍBLIA. Enquanto muitos irmãos têm fome e sede da PALAVRA DE DEUS a ponto de partilhar páginas das ESCRITURAS, nós que gozamos a liberdade da democracia temos bibliotecas contendo BÍBLIAS para todos os gostos: de estudo, ilustradas, em várias edições, etc. Porém, servem apenas como enfeites, que nada aproveitam se não as lermos. Um renomado estudioso da BÍBLIA disse certa vez que "devemos ler a BÍBLIA para sermos sábios; crer nela para sermos salvos; e praticarmos seus ensinos para sermos santos". O Apóstolo Paulo escreveu aos romanos que devemos experimentar qual seja a "boa, agradável e perfeita vontade de DEUS" (RM 12;2b). Agora, como experimentar isso se não conhecermos a vontade de DEUS? E como conhecê-la senão pela BÍBLIA? Diante dessas considerações, reflitamos a respeito no dia que objetiva rememorar a importância da BÍBLIA para os cristãos.

NILTON DUTRA

EBD Itaquerão disse...

A Paz do Senhor, irmão Nilton!

Agradecemos seu comentário e sua participação em nosso blog!

Nosso desejo é que o Dia da Bíblia sirva para despertar em muitos corações a paixão pela leitura da Palavra de Deus!

Deus abençoe!