segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Balanço do trimestre

No último domingo, dia 28 de dezembro, nós encerramos um trimestre muito abençoado na nossa Escola Bíblica Dominical.

Na lição 01, nós tivemos a oportunidade de explorar a profundidade da espiritualidade, enfatizar a necessidade de um conhecimento mais amplo sobre a vida cristã e sermos encorajamos à vivência plena da espiritualidade.

Na lição 02, nós nos conscientizamos sobre a necessidade urgente da transformação da interioridade, passamos a compreender melhor o que significa a espiritualidade do interior e louvamos ao Senhor porque Ele não nos trata segundo as aparências.

Na lição 03, nós conhecemos a profundidade da espiritualidade na vida de Cristo, fomos encorajados a seguir o modelo de espiritualidade de Jesus e passamos a conhecer os elementos fundamentais dessa espiritualidade.

Na lição 04, nós conhecemos as bases da espiritualidade na teologia de Paulo, fomos convocados a uma mentalidade centrada em Cristo e aprendemos sobre a perfeita ligação entre o conhecimento e o amor a Cristo.

Na lição 05, nós conhecemos um pouco da dinâmica cristã ao longo da história, aprendemos com o testemunho do passado e fomos encorajados a observar os exemplos que podem ser seguidos na atualidade.

Na lição 06, nós desmascaramos a espiritualidade de auto-ajuda, fomos orientados na luta contra as falsas interpretação da Bíblia e incentivados ao conhecimento das verdades fundamentais da fé cristã.

Na lição 07, nós aprendemos a valorizar a espiritualidade do lar, a investir na qualidade da espiritualidade em casa e fomos encorajados a desenvolver uma vivência cristã exemplar.

Na lição 08, nós conhecemos melhor as bases da espiritualidade cristã, aprendemos a buscar o constante aperfeiçoamento de nossa vida cristã e a desenvolver o desejo de mergulhar na profundidade do conhecimento de Deus.

Na lição 09, nós afirmamos a responsabilidade missionária da Igreja, fomos encorajados a assumir uma responsabilidade missionária e vislumbramos a perfeita conexão entre missões e espiritualidade.

Na lição 10, nós aprofundamos o entendimento das dimensões do genuíno louvor, discutimos os rumos do louvor na espiritualidade hoje e fomos encorajados a preservar a espiritualidade de um louvor puro.

Na lição 11, nós aprendemos que nenhuma espiritualidade pode ser verdadeira se a Bíblia não for sua mais profunda base, entendemos que quando desenvolvemos amor pela Palavra começamos a entrar nos domínios de uma espiritualidade geradora de vida e comentamos sobre o perigo que uma espiritualidade sem a Bíblia pode oferecer.

Na lição 12, nós resgatamos o alto conceito da unidade cristã, combatemos as distorções que ameaçam a unidade cristã e aprendemos a experimentar a espiritualidade comunitária plena.

E finalmente, na lição 13, nós aprendemos sobre o valor da cruz na espiritualidade cristã, aprendemos a assumir a nossa cruz na caminhada histórica da vida e louvamos a Deus por seu inefável plano redentor.
Sem dúvida, o trimestre que se finda foi de grande valia para o crescimento espiritual de todos os alunos da EBD!
Que Deus abençoe a cada um e, se Jesus não voltar, esperamos tê-los conosco no próximo trimestre para sermos ainda mais abençoados!
Até lá!

Nenhum comentário: