domingo, 14 de dezembro de 2008

E como foi o Dia da Bíblia?

Hoje, segundo domingo de dezembro, nós comemoramos o Dia da Bíblia.

Pela manhã, tivemos um período de leitura bíblica onde, em cerca de 2h, conseguimos ler a Bíblia inteira!
A leitura teve início exatamente às 8h01, com 5 pessoas presentes e, às 9h30, todos os 1189 capítulos da Bíblia já haviam sido distribuídos aos 109 participantes da leitura.
Muitas crianças participaram também.

Em primeiro lugar no ranking de quem leu mais versículos, tivemos a irmã Maria Hélia, secretária geral da EBD (acima), que leu um total de 1319 versículos.


Em segundo lugar, com 934 versículos lidos, nós tivemos o irmão Felipe Acioli (acima), da Classe Soldados de Cristo (12-14 anos).


Em terceiro lugar, com 920 versículos lidos, nós tivemos o irmão Vitor (acima), também da Classe Soldados de Cristo.

Após o período da leitura bíblica, tivemos uma participação especial com as nossas crianças (acima), que apresentaram ao Senhor um louvor alusivo à Bíblia.


No culto à noite, todos os órgãos da igreja participaram, começando pela Orquestra Àgape (acima).

O Ministério Jovem da igreja também teve sua participação (acima).

Tua Palavra é luz para o meu caminho
Tua Palavra, lâmpada para os meus pés...
Quero fazer valer Tua Palavra em mim
Pra que o mundo saiba que Tu és Senhor
Tu és Senhor, Jesus!
O Coral Cântico Celestial cantou junto com o Grupo de Irmãs (acima).
Enquanto, ó, Salvador, Teu livro eu ler,
Meus olhos vem abrir, pois quero ver
Da mera letra além, a Ti, Senhor...
As crianças também tiveram sua participação especial à noite (acima).
Vou entrar no meu quarto, fechar minha porta
Vamos ficar juntinhos, só eu e o Senhor
Vou pegar minha Bíblia, vou ler com carinho,
Sei que Deus vai falar comigo!
A ministração da Palavra de Deus ficou por conta do Pastor Espedito Nogueira Marinho (na foto, ao lado do Pastor Natanael, do Itaquerão), da Assembléia de Deus do Belenzinho e líder do Seminário Teológico das Assembléias de Deus - SETAD -, o qual pregou baseado em 1Coríntios 14.26.

A todos os que colaboraram direta ou indiretamente com este trabalho, o nosso MUITO OBRIGADO! Que Deus abençoe e recompense a cada um!

Queremos agradecer também a cada irmão que colaborou com nossa Campanha de Arrecadação de Bíblias: nós conseguimos arrecadar 101 bíblias, 37 Novos Testamentos e 5.400 folhetos evangelísticos!!

O objetivo deste trabalho foi despertar (ou acordar) em cada um a paixão pela leitura da Palavra de Deus, a qual é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4.12)

2 comentários:

Unknown disse...

Quero agradecer a Deus pelo trabalho realizado em nossa EBD, no dia da Bíblia, tanto no periodo da manhã com o incentivo a leitura de toda a Bíblia, como no culto noturno, onde conduzido pelo nosso superintendente Ev. Mario, tivemos a oportunidade de enfatizar a responsabilidade de conhecermos melhor a palavra que produz mudança na vida das pessoas, inclusive fizemos a leitura de 72 versículos do Salmo 119 alternadamente homens e mulhere e, com o apoio de todos os dptos da igreja foram apresentados canticos que nos levaram a refletir na importância da palavra de Deus;e não podia deixar de comentar a ministração da Palavra que incentivou-nos a não só conhecermos, mas colocar em prática aquilo que temos aprendido,agindo e falando como nela está escrito.
Estamos terminando mais um trimestre e o ano de 2008, fica aqui a meu agradecimento a todos os participantes desta equipe de ensino, que buscou fazer o melhor para Deus, e mesmo em meio as dificuldades enfrentadas tiveram êxito nos projetos e encerram o ano em um só pensamento;melhorar o nivel espiritual, cultural, social das pessoas que se envolvem com este ministério de ensino.
Que Deus em Cristo nos ajude a romper em fé a cada dia, prosseguindo em conhecer melhor a Deus.
Parabéns a todos!!!
Pr. Natanael Pinto de Oliveira

EBD Itaquerão disse...

A Paz do Senhor, pastor Natanael!

É uma grande honra termos a participação do pastor de nossa igreja em nosso humilde blog!

Agradecemos seu comentário e sua participação, bem como o apoio prestado à realização do evento do Dia da Bíblia!

Esperamos que continue participando conosco!

Deus abençoe!