sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lição 10 - Barnabé e Paulo recusam adoração

"E dizendo: Senhores, por que fazeis essas cosas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciando que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;" Atos 14.15




As pessoas precisam de coisas "palpáveis e "alívios imediatos", portanto buscam palavras de refrigério e a chamada confissão positiva. Se esquecem que através de uma palavra de repreensão podem ter cura e renovação.

Os moradores de Listra não entederam que o milagre havia vindo de Deus; Paulo era apenas um mensageiro, um agente que levava a Palavra do Senhor.
Paulo e Barnabé fizeram o certo quando não aceitaram a adoração direcionada a eles. E, apesar de certa dificuldade, impediram os sacrifícios que o povo havia preparado para exaltar os servos de Deus.

Mesmo em posição tão - aparentemente - favorável, Barnabé e Paulo não deixaram de sofrer pela pregação do Evangelho. Dias depois de serem exaltados pelo povo, foram apedrejados pelos mesmos que os chamaram de deuses.

Entretanto, o verdadeiro e único Deus os guardou e permitiu que, em um momento posterior, voltasserm àquela cidade, onde viram o crescimento da obra; graças ao poder transformador da verdadeira mensagem da Salvação, centrada em Cristo Jesus.



do blog

Nenhum comentário: