segunda-feira, 18 de maio de 2009

Comentários à lição 08 (08209)

Cristo é a essência do Evangelho


Por Gabriel Raso
Professor da Classe Unidos em Cristo


Vivemos hoje um evangelho desequilibrado: alguns são extremistas e outros liberais.

Cristo é liberdade, porque ele dá o livre-arbítrio.

Nós temos que ser extremistas com o pecado e não com o pecador. Alguns querem obedecer, mas não querem amar; e outros querem amar, mas não querem obedecer. Então, temos um desequilíbrio.

No Antigo Testamento as pessoas eram obrigadas a cumprir a Lei, senão teriam privações. Hoje, ninguém obriga ninguém! Nem Cristo obriga você a servi-Lo.

Alguns acham que chegarão a Cristo através de um bom comportamento. Cristo é amor!

Amados irmãos, se tivermos um bom comportamento antes do sentimento nos tornaremos soberbos como eram os escribas e fariseus. Devemos ser como Jesus Cristo, que por amor renunciou Seu trono de glória para morrer por mim e por você!

Se Jesus Cristo viesse apenas para cumprir a Lei, seria pouco. Jesus Cristo teve amor, ou seja, sentimento, e depois bom comportamento. Teve humildade para reconhecer que o homem não é nada e Deus é tudo! E através dEle podemos vencer o pecado.

O homem só pode vencer o pecado colocando em prática os dois mandamentos que Jesus nos deixou: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Só acreditar ou achar que tem fé não basta! A prática do amor é fundamental.

Para o homem ser uma nova criatura, ele tem que amar sem nada esperar em troca, e não como as entidades por aí, que amam esperando o reconhecimento dos outros.

Os escribas e fariseus eram assim, gostavam de ser reconhecidos, mas nós temos que buscar ter a mente de Cristo, amar naturalmente.

A Lei nos ensinou a obedecer, Cristo nos ensina a amar!

Jesus Cristo não somente tem amor, Jesus Cristo é amor!

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BEM O AMOR VEM EM PRIMEIRO LUGAR EM SEGUIDA A OBEDIENCIA É UMA VERDADE .DESFRUTEMOS DO AMOR DE DEUS DE FOMA RESPOSAVEL BASEADO NA VIDA DE JESUS . POIS JESUS AMOU NOS PRIMEIRO E POR ISSO ELE OBDECEU AO PAI . APEMISSIVIDADE E A LIBERTINAGEM QUE ESTAMOS VIVENDO CONGRECIONALMENTE NÃO CABE COMO REQUISITO NESTE AMOR TÃO PURO , 1° JO 3,13-18.