quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Classe Campeões da Fé (15-17 anos) - Lição 07

Uma vida de santidade
Por Ana Carolina - 16 anos
A nossa próxima lição vai falar de um tema muito legal: “UMA VIDA DE SANTIDADE”.
Quando falamos a palavra santidade ("Santidade" vem do adjetivo "santo"), muitas vezes o que nos vem à mente é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos que só aqueles mais certinhos – quietinhos, calados ou que se vestem de modo santo - é que conseguem viver assim. Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas têm de santidade, algo visto, contemplado exteriormente. Porém, a santidade começa no coração.
A Bíblia mesmo relata uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois aqueles homens estavam mais preocupados com o exterior (leis, regras) do que com o interior (coração) (Mt 23:25-29). Jesus mostrou para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração.
Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, nessa área ela cresceu, conseqüentemente está sendo mais semelhante a Cristo.
Santidade não é deixar de fazer, mas fazer conforme a palavra de Deus.
Viva uma vida de santidade na presença do Senhor, estude mais sobre a santidade, pois quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos.
A Bíblia diz em João 17:17: “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”

Um comentário:

Anônimo disse...

A PZ do SR.
ESTAMMOS ESPERANDO OS COMENTARIOS DAS LIÇÕES POIS , MUITO TEM NOS AJUDADO . NÃO NOS ABANDONE EM UM MOMENTO TÃO CRUCIAL PARA OS AMANTES DA EBD BETEL