segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Subsídios à lição 9 (09408)

Por Gabriel Raso
Professor da Classe Unidos em Cristo

Fato muito comum em nossos dias é que as pessoas querem pregar a Palavra, mas a Palavra ainda não entrou nelas.

Muitos querem conhecer histórias e desvendar segredos, mas amados irmãos, para pregarmos a Palavra, ela tem de estar dentro de nós.
Nós temos que aprender a VIVER a Palavra, ou seja, primeiro pregar com as nossas atitudes, pois as pessoas muito mais nos vêem do que nos ouvem.

É como um provérbio popular que diz: "Pregue o Evangelho a todos, se preciso use palavras". Muitas vezes, nossas atitudes falam mais alto do que nossas palavras.

A igreja nestes últimos dias está querendo agradar ao mundo, mas poucos se preocupam em agradar a Deus. Se nós agradarmos a Deus com nossas atitudes já estaremos pregando o Evangelho.

Conhecer a bíblia é muito importante, mas é muito melhor praticá-la (Tg. 1.22). O que Deus procura são corações sinceros diante dEle, que o buscam por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele pode dar.

Buscando a Deus por aquilo que Ele é, conseqüentemente nós estaremos refletindo a presença de Deus em nossas vidas, começando a fazer a diferença neste mundo, e as pessoas verão a diferença daquele que serve a Deus e daquele que não O serve.

Deus vos abençoe e um ótimo estudo a todos!

2 comentários:

Analu disse...

Passei pra ler o "post" do meu cunhado e acabei lendo quase o blog inteiro, pois esta muito bom.
Parabéns e que Deus continue abençoando esta nova obra.

EBD Itaquerão disse...

A Paz do Senhor, Analu!

Agradecemos sua participação em nosso blog!
Esperamos que continue nos ajudando neste trabalho, lendo o blog, participando e divulgando!

Deus abençoe!