domingo, 22 de novembro de 2009

Lição 8 - Jesus Cristo e o fim dos tempos

por Alan Gomes de Sá*




“Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias e o fizeram chegar até ele. E foi lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; e o seu domínio é um domínio eterno, que não passará e o seu reino, o único que não será destruído”.(Daniel 7.13-14. Edição Almeida Revista e Corrigida).


O selo divino definitivo de que a Bíblia é a divina Palavra de Deus é a Profecia Bíblica (Isaías 41.21-23; 46.9-10).


Através de seus profetas, Deus, tem falado a respeito de seu plano para a humanidade, sobre seu futuro, sobre início e término de reinados bem como a ascensão e queda de seus reis, sobre Israel, e o mais importante, aliás, do tema central nas Escrituras Sagradas: A vinda do Messias, Jesus Cristo.


Jesus cumpriu muitas profecias do Antigo Testamento referentes a Ele na sua primeira vinda, como por exemplo: Miquéias 5.2 fala do local de seu nascimento. Era muito difícil de se cumprir esta previsão do nascimento do Messias, levando-se em conta que sua mãe vivia mais de 150 Km ao norte em Nazaré (Mateus 2.4-6; Lucas 1.16; 2.1-7). Isaías 52.13; 53.12 fala de seus sofrimentos e da sua morte pelos pecadores, e muitas outras. Essas e outras profecias cumpridas na primeira vinda de Jesus Cristo comprovam que ele é o Messias prometido por Deus e que assim como estas profecias relacionadas a sua primeira vinda se cumpriram literalmente, sua segunda vinda é certa.



OS SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO


Para que possamos falar sobre os “sinais” da segunda vinda, é importante tentarmos entender como será a segunda vinda de Jesus, com este evento é explicado nas escrituras:


· Ele virá como um “ladrão da noite” (Mateus 24.43,44; 1 Tessalonicenses 5.2,3), “à hora que não penseis” (v.44).


· As pessoas estarão vivendo suas vidas tranqüilamente, sem se preocupar com a mensagem divina, apenas cuidando de seus interesses, como foi nos dias de Noé e Ló (Lucas 17.25-30). Essas afirmações das escrituras nos mostram algo extremamente importante: Que apesar dos “sinais” (fomes, guerras, terremotos, pestes, falsos cristos). A igreja deve estar pronta para o Senhor Jesus vir a qualquer momento para nos buscar. É o que ensina estas passagens. Será num “abri e fechar de olhos” (1 Coríntios 15.52) que o arrebatamento acontecerá (1 Tessalonicenses 4.13-18).


· Depois deste fato, acontecerá o que a Bíblia chama de “Grande aflição” ou “tribulação”(Mateus 24.21). É neste período que se manifestará o Anti-Cristo, o Homem do pecado, filho da perdição, (1 Tessalonicenses 2.2-8). E depois deste período, se dará a volta visível de Jesus à terra para reinar (Apocalipse 19.11-21).


A era atual, prepara o cenário para as grandes catástrofes e eventos que acontecerão no mundo antes da volta e reinado de Jesus Cristo.




*Alan é Evangelista da ADBrás em Jardim Helena. Leia mais estudos feitos por Alan em seu blog.

Nenhum comentário: